Dica #1: Comece aplicando a base no nariz e vá espalhando para o resto do rosto. Por quê? Já repararam que quase todo mundo tem a área em volta do nariz um pouquinho avermelhada? Essa é a parte que mais precisa de base. E começando por ali, quando a base chega perto do queixo e da raiz do cabelo, já está mais leve e deixa o look mais natural.
Dica #2: Para ficar com aspecto de pele naturalmente boa, Kay prefere passar a base com esponja(ao invés do pincel) e depois com os dedos.
Dica #3: Em maquiagem, é fundamental entender que as partes iluminadas ganham volume e que as partes opacas ganham profundidade. Por isso, segundo ela, não queremos bochechas opacas. Um truque é sempre passar iluminador na parte de cima das maçãs do rosto. E outro, é passar um pouquinho de gloss ou batom rosa com os dedos nas bochechas por cima do blush (no caso, o blush era mais pêssego). Esse brilho leve dá um ar saudável e jovem.
Dica # 4: Depois da base, passe pó apenas na zona T (= testa, nariz e queixo).
Dica #5: Não passe pó debaixo dos olhos! Eles marcam as linhas, deixam os olhos opacos e envelhecem 5 anos a pessoa!
Dica #6: Corretivo em tom mais pêssego funciona melhor, porque misturado ao tom azulado da olheira, chega à uma cor mais próxima à da pele. Ou seja, mais eficaz que corretivo quase branco.
Dica #7: Blush rosa é para quem tem aquela pele branca-rosada (naturalmente), que é a minoria no Brasil. Quem tem a pele branca-amarelada (como eu), deve dar preferência aos tons de pêssego-mocha de blush.
Dica #8: Para um efeito natural nos olhos, passe lápis marrom escuro (ao invés de preto) bem na linha dos cílios (superiores), quer dizer, entre os cílios e não acima deles (como quando fazemos o traço de delineador).
Dica #9: Quando a sombra tem brilho (=cintilante), o ideal é passar com o dedo.
Dica #10: Sempre use um tom um pouco mais claro na parte debaixo dos olhos. O preto embaixo deixa o olhar mais caído.
0 comentários:
Postar um comentário